Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD. ​Pedro Roseta é o cabeça-de-lista de Rio ao conselho nacional

16 dez, 2021 - 19:25 • Manuela Pires

O histórico militante do PSD substitui assim Paulo Rangel, que há dois anos encabeçou a lista de Rui Rio ao Conselho Nacional do PSD.

A+ / A-

Na véspera do congresso do PSD, o presidente Rui Rio divulgou os nomes escolhidos para cabeças de lista aos órgãos nacionais do partido.

Nuno Morais Sarmento, que vai sair da Comissão Política por razões pessoais, é o indicado do reeleito líder do partido para ser o candidato à presidência do Conselho de Jurisdição Nacional.

Paulo Mota Pinto volta a ser o escolhido para a presidência da mesa do Congresso.

Para a lista ao Conselho Nacional, que há dois anos era liderada por Paulo Rangel, o líder do partido escolheu Pedro Roseta, histórico militante e fundador do PSD, que foi também presidente do grupo parlamentar do PSD durante o Governo da Aliança Democrática liderada por Sá Carneiro.

Rui Morais, economista, vice-presidente do PSD de Braga e presidente da empresa Intermunicipal Braval, é o candidato à presidência da Comissão Nacional de Auditoria Financeira.

Para a secretaria-geral do partido, Rui Rio aposta na continuidade e José Silvano vai manter-se no cargo.

No congresso do PSD e segundo os estatutos do partido, os delegados podem apresentar listas alternativas à do líder a todos os órgãos, exceto para a Comissão Política Nacional que é da exclusiva competência do líder eleito em diretas.

O 39.º congresso do PSD começa na sexta-feira, em Santa Maria da Feira. Vai consagrar Rui Rui, que venceu Paulo Rangel nas eleições diretas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+