Tempo
|
A+ / A-

PCP elogia competência da PJ e pede fim do sentimento de impunidade de banqueiros

11 dez, 2021 - 18:51 • Lusa

João Oliveira acrescenta que o PCP "sublinha a necessidade de a justiça não poupar esforços para fazer cumprir as decisões judiciais e as sentenças que foram proferidas, contribuindo para pôr fim ao sentimento de impunidade com que banqueiros e protagonistas dos grupos económicos continuavam a agir".

A+ / A-

O PCP elogiou este sábado a forma competente como a Polícia Judiciária (PJ) atuou na detenção do ex-banqueiro João Rendeiro e salientou a necessidade de a justiça fazer cumprir as decisões judiciais, contribuindo para acabar com a impunidade.

Esta posição foi transmitida pelo presidente do Grupo Parlamentar do PCP, João Oliveira, através de uma nota enviada à agência Lusa, depois de a PJ ter detido em Durban, na África do Sul, o fundador e antigo administrador do BPP (Banco Privado Português), João Rendeiro, sobre quem pendia um mandado de detenção internacional.

"O PCP quer destacar a forma competente com que a PJ cumpre a sua missão. A dimensão mediática deste caso torna essa conclusão mais evidente. Mas a verdade é que é essa intervenção competente, qualificada e empenhada da PJ que permite diariamente e em casos menos mediáticos superar até as dificuldades resultantes da falta de meios e de condições de combate à criminalidade económica e financeira e à corrupção", apontou o líder parlamentar da bancada comunista.

Na mesma nota, João Oliveira acrescenta que o PCP "sublinha a necessidade de a justiça não poupar esforços para fazer cumprir as decisões judiciais e as sentenças que foram proferidas, contribuindo para pôr fim ao sentimento de impunidade com que banqueiros e protagonistas dos grupos económicos continuavam a agir".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+