Tempo
|
A+ / A-

Legislativas 2022

CDS acusa PSD de estar "mais próximo de António Costa do que de Sá Carneiro"

08 dez, 2021 - 19:19 • Redação

Em causa está a recusa de Rui Rio em formar uma coligação pré-eleitoral com o CDS.

A+ / A-

O líder do CDS-PP diz que Rui Rio optou por ficar “mais próximo de António Costa do que de Sá Carneiro” ao recusar uma coligação com os centristas para as eleições de 30 de janeiro.

“Podendo escolher a Aliança Democrática, recusou-a”, constatou Francisco Rodrigues dos Santos através de uma publicação no Facebook.

Consumada a decisão do PSD de avançar sozinho para as legislativas o líder centrista quebrou o silêncio, saudou a "clarificação" e disse respeitar a "estratégia", mas lamentou que o PSD tenha decidido estar "mais próximo de António Costa do que de Sá Carneiro".

Neste quadro, Francisco Rodrigues dos Santos defende que as legislativas antecipadas representam "uma oportunidade para o CDS afirmar a única alternativa de direita responsável, aberta a todos os portugueses que querem derrotar o PS", pode ler-se na publicação.

"Que fique claro: um voto no CDS não servirá para formar um Bloco Central, nem para viabilizar nenhum arranjinho com a esquerda", remata o líder centrista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+