Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Demissão de Eduardo Cabrita

Francisca Van Dunem assume MAI até às eleições de 30 de janeiro

03 dez, 2021 - 21:31 • Redação

Nota da Presidência da República anuncia que Marcelo Rebelo de Sousa aceitou a proposta de exoneração de Eduardo Cabrita e a sua substituição pela ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.

A+ / A-

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem vai assumir a pasta da Administração Interna, na sequência da demissão de Eduardo Cabrita, que estava no cargo desde 2017.

A informação é avançada numa nota da Presidência da República, onde Marcelo Rebelo de Sousa confirma ter aceitado a proposta de exoneração de Eduardo Cabrita do cargo de ministro da Administração Interna e a sua substituição por Francisca Van Dunem.

A mesma nota acrescenta que os secretários de Estado do MAI são reconduzidos e a tomada de posse, em cerimónia restrita, está marcada para este sábado às 15h00, na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém.

O momento em que Eduardo Cabrita apresentou a demissão
O momento em que Eduardo Cabrita apresentou a demissão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+