Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Excelente notícia". Sindicato dos inspetores do SEF saúda demissão de Cabrita

03 dez, 2021 - 22:19 • Lusa

O sindicato que representa os inspetores do SEF pediu várias vezes a demissão de Eduardo Cabrita durante o processo em que esteve em discussão a extinção daquele serviço de segurança.

A+ / A-

O sindicato que representa os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) considera “uma excelente notícia para o sistema de segurança interna” a demissão de Eduardo Cabrita do cargo de ministro da Administração Interna.

“Espero que nunca mais volte a tutelar a Administração Interna, pois enfraqueceu todas as instituições que lhe competia reorganizar e reforçar”, disse à agência Lusa o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF), Acácio Pereira.

O sindicato que representa os inspetores do SEF pediu várias vezes a demissão de Eduardo Cabrita durante o processo em que esteve em discussão a extinção daquele serviço de segurança.

Acácio Pereira disse ainda que Eduardo Cabrita fica para a história como o ministro que quis acabar com o SEF, cuja extinção ficou adiada para maio devido à pandemia de Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    04 dez, 2021 Lisboa 11:07
    Sem aquele estropício no governo, é altura de repensar a extinção do SEF, principalmente numa altura em que os fluxos migratórios vão crescer e é necessário gente com experiência e saber acumulado, no terreno.

Destaques V+