Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso BPP

"Já é tarde". Marcelo diz não ser possível indultar João Rendeiro

22 nov, 2021 - 21:40 • Redação

Presidente da República esclarece que o ex-banqueiro tinha até 30 de julho para apresentar um pedido de indulto, logo "não é possível sequer examinar porque há muitos outros [pedidos] que estão em fila e respeitaram o prazo”.

A+ / A-

O Presidente da República diz ser tarde para conceder um indulto presidencial a João Rendeiro.

É a resposta de Marcelo Rebelo de Sousa à entrevista do ex-presidente do BPP à CNN Portugal.

Rendeiro faz depender o seu regresso a Portugal de uma absolvição ou de um indulto concedido por Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo o Chefe do Estado, “em novembro já é tarde e não é possível sequer examinar porque há muitos outros [pedidos] que estão em fila e respeitaram o prazo”.

Marcelo explicou que “o indulto tem de ser pedido pelo próprio até 30 de julho - já passou - e depois tem de ter acompanhado o processo pelo tribunal de execução de penas, passa por pareceres vários - se o tribunal entender -, pela posição da ministra da Justiça e pela posição do Presidente. Mas nesta altura, em novembro, já é tarde”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+