Tempo
|
A+ / A-

Iniciativa Liberal rejeita regresso de restrições que afetem economia

22 nov, 2021 - 20:17 • Lusa

O deputado único liberal defendeu também "com grande vigor a aceleração do processo de vacinação, a aceleração e a disponibilização gratuita e maciça de testes e um apelo geral às pessoas que considerem o seu próprio bem-estar quando estão em situações sociais".

A+ / A-

O presidente da Iniciativa Liberal rejeitou esta segunda-feira quaisquer restrições que voltem afetar a economia porque a solução para combater a pandemia da Covid-19 passa por acelerar a vacinação e a testagem gratuita, bem como medidas individuais de proteção.

Em entrevista à agência Lusa, João Cotrim Figueiredo foi questionado sobre que medidas para combater a evolução da covid-19 irá defender junto do primeiro-ministro, António Costa, que entre terça e quarta-feira vai receber os partidos com assento parlamentar sobre a situação epidemiológica em Portugal.

"Não aceitaremos nada que volte a restringir horários de funcionamento, lotações, gestão de eventos", avisou.

O deputado único liberal defendeu também "com grande vigor a aceleração do processo de vacinação, a aceleração e a disponibilização gratuita e maciça de testes e um apelo geral às pessoas que considerem o seu próprio bem-estar quando estão em situações sociais".

"Utilização de máscaras em sítios fechados e outro tipo de circunstâncias que agora, devido à época natalícia, se proporcionarão mais", exemplificou.

João Cotrim Figueiredo deixou assim claro que o partido está "100% de acordo" com "tudo o que sejam medidas individuais de proteção que as próprias pessoas possam fazer".

"Restrições que possam, mais uma vez, afetar a economia e sobretudo aqueles setores que são sempre os mesmos, que são os sofrem, os setores dos eventos, da restauração, da hotelaria, isso não", sintetizou.

O primeiro-ministro recebe na terça e quarta-feira os partidos com representação parlamentar sobre a situação epidemiológica em Portugal, num momento em que o país regista um crescimento das taxas de incidência e de transmissão (Rt) da Covid-19, antes de o Governo aprovar medidas contra a Covid-19, o que poderá acontecer no Conselho de Ministros de quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+