Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. "Será prudente tomar já algumas medidas", diz Rui Rio

16 nov, 2021 - 14:10 • Lusa

Presidente do PSD fala em medidas "o mais moderadas possível", mas não exclui um confinamento parcial. Mas antes quer ouvir os peritos na reunião no Infarmed.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, disse nesta terça-feira concordar com algumas "medidas moderadas" para evitar o aumento de casos de Covid-19, mas defendeu a necessidade de ouvir primeiro os técnicos.

"Temos de voltar a ter algumas restrições o mais moderadas possível. Chegar a um confinamento total ou mesmo um confinamento parcial e tomar já medidas muito duras, não sei, tenho de ouvir os técnicos, mas parece-me que prudente será, desde já, tomar algumas medidas", afirmou, em declarações aos jornalista, à margem da visita a uma empresa de calçado, em Felgueiras.

Para Rui Rio, "cortar tudo e confinar é de evitar", sublinhando que se impõe ao país "tentar, com a experiência adquirida, monitorizar da melhor maneira".

Questionado sobre se apoiaria o Governo na eventual decisão de acréscimo de medidas para controlar a quinta vaga da Covid-19, declarou estar "disponível para fazer tudo aquilo que for do interesse de Portugal".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+