Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD. Rui Rio abdica de campanha interna para se centrar nas legislativas

09 nov, 2021 - 16:54 • Lusa

Ganhar as eleições exige uma “concentração total e absoluta, em consonância com a enorme responsabilidade que assume quem quer governar Portugal”.

A+ / A-

O presidente do PSD e recandidato ao cargo anunciou esta terça-feira que não irá fazer campanha para as diretas de 27 novembro para se concentrar nas eleições legislativas e na oposição ao PS e Governo.

“Entendo que, enquanto presidente do PSD e no pleno exercício do seu mandato, compete-me prioritariamente preparar o partido para as eleições nacionais e não para a disputa interna”, afirmou o social-democrata durante uma conferência de imprensa na sede do partido, no Porto.

Para Rui Rio, o mais importante é o PSD não desperdiçar a possibilidade de ganhar as eleições ao PS.

E, isso, acrescentou, exige uma “concentração total e absoluta, em consonância com a enorme responsabilidade que assume quem quer governar Portugal”.

Questionado se não tenciona participar em debate com o adversário Paulo Rangel, no âmbito da disputa da liderança, Rui Rio defendeu que "os debates, em cima das legislativas, podem até ser prejudicial ao partido".

Dizendo que, para isso, é preciso tempo e disponibilidade, Rui Rio ressalvou que a sua obrigação é concentrar a sua atividade nas funções de presidente do PSD, seja na oposição direta a António Costa, seja na organização da campanha eleitoral para as legislativas de janeiro de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    10 nov, 2021 Lisboa 09:18
    Será que 4 anos depois, o Parolo do Norte vai (finalmente!) começar a fazer Oposição ao governo, em vez de andar de mão estendida a mendigar um " Bloco Central de entendimento para reformas", que o PS está farto de mostrar que não deseja?
  • EU
    09 nov, 2021 PORTUGAL 22:30
    Comecei a ouvir na RTP1 o Senhor Miguel Pinto Luz no programa É ou NÃO É. Indivíduos como este Senhor deveriam olhar para trás e meter a viola no saco, pois foi um PERDEDOR. Mas pergunto apenas e só a este MAU militante. Por acaso, para além das Concelhias de CASCAIS e Lisboa, conhece mais alguma?

Destaques V+