Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. Nas questões partidárias sobre a data das legislativas "cada um faz por si"

08 nov, 2021 - 20:41 • Lusa

O chefe de Estado português está de visita à Praia, onde na terça-feira assiste à posse do novo Presidente da República, José Maria Neves. 30 de janeiro foi a data escolhida por Marcelo Rebelo de Sousa para a realização das próximas legislativas.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, esta segunda-feira, que nas questões partidárias "cada um faz por si", recusando comentar críticas dos partidos à data de 30 de janeiro, que escolheu para a realização das próximas legislativas.

"Eu não vou pronunciar-me sobre questões partidárias, eu só tenho de falar em questões nacionais. As questões partidárias são com os partidos, cada um faz por si, faz parte das lógicas das democracias e o Presidente da República coloca-se num plano que não tem a ver com o plano dos partidos", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, questionado pela Lusa, em Cabo Verde, sobre críticas de alguns partidos à data das legislativas.

O chefe de Estado português está de visita à Praia, onde na terça-feira assiste à posse do novo Presidente da República, José Maria Neves, tendo realizado, esta segunda-feira, um encontro com a comunidade portuguesa, onde falou sobre a atual situação política em Portugal, nomeadamente a anunciada dissolução da Assembleia da República, após o `chumbo` à proposta de Orçamento do Estado para 2022.

"Tudo com uma normalidade como é próprio da democracia e até com uma vantagem que a data 30 de janeiro tem para as comunidades espalhadas um pouco por todo o mundo que é o voto antecipado. Com datas mais próximas, o voto antecipado era muito difícil e assim é possível em casos como a comunidade portuguesa aqui em Cabo Verde", disse o chefe de Estado.

Marcelo convoca legislativas antecipadas para 30 de janeiro
Marcelo convoca legislativas antecipadas para 30 de janeiro
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+