Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD

Rio quer diretas a 20 de novembro, Rangel defende 27 “como data razoável”

06 nov, 2021 - 15:49 • Susana Madureira Martins com Lusa

Os dias 11 e 12 de dezembro foram as datas apresentadas pelo presidente do PSD para o congresso do partido.

A+ / A-

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou este sábado que vai propor a antecipação das eleições diretas no PSD para 20 de novembro, com posterior congresso a 11 e 12 de dezembro.

Rio falava à entrada do Conselho Nacional do PSD, que vai decorrer em Aveiro e no qual deverá ser votada a proposta.

Questionado sobre se esta solução não violará os estatutos do PSD, como apontam apoiantes do opositor interno, Paulo Rangel, Rio respondeu: "Estamos numa situação excecional, temos de ser capazes de encontrar uma solução excecional".

Já Paulo Rangel, defendeu, à chegada ao conselho nacional, a data de 27 de novembro. "Acho que para se garantirem os direitos dos militantes a data de 20 de novembro não chega, mas 27 é razoável", referiu, em declarações aos jornalistas.

A proposta do Rio prevê, ainda, a data de 27 de novembro para uma eventual segunda volta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+