Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PEV diz que Marcelo impediu que eleições se realizassem "o mais rapidamente possível"

04 nov, 2021 - 21:24 • Lusa

Mariana Silva disse parecer que "esta preocupação" de não haver um Orçamento do Estado o quanto antes "afinal já não é assim tão preocupante" e insistiu na mensagem transmitida durante as audiências com Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

O PEV considerou esta quinta-feira que o Presidente da República impediu que as eleições legislativas antecipadas "fossem o mais rapidamente possível", insistindo que "existiam outros instrumentos" que não implicavam a dissolução da Assembleia da República.

"Não se permitiu que as eleições fossem o mais rapidamente possível. O dia 16 de janeiro, como tínhamos dito, era também uma possibilidade para que o próximo Orçamento do Estado possa entrar o mais rapidamente possível em funções", referiu a deputada ecologista Mariana Silva, nos Passos Perdidos, na Assembleia da República.

A deputada disse parecer que "esta preocupação" de não haver um Orçamento do Estado o quanto antes "afinal já não é assim tão preocupante" e insistiu na mensagem transmitida durante as audiências com Marcelo Rebelo de Sousa.

"Os Verdes informaram o Presidente da República de que existiam outros instrumentos, e não só a dissolução do parlamento, depois do "chumbo" do Orçamento do Estado", disse.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+