Tempo
|
A+ / A-

PSD. Direção de Rui Rio defende adiamento das diretas

01 nov, 2021 - 14:36 • Lusa

Comissão Permanente do PSD escreveu aos militantes onde considera que o partido deve estar “unido” no combate aos “verdadeiros adversários”.

A+ / A-

A Comissão Permanente do PSD enviou esta segunda-feira uma carta aos militantes do partido onde considera que a “antecipação das eleições internas” é “totalmente desajustada”, defendendo que o PSD deve estar “unido” no combate aos “verdadeiros adversários”.

Na missiva, o núcleo duro da direção do partido defende que as próximas eleições legislativas são uma “excelente oportunidade para o PSD aproveitar o bom resultado das autárquicas e ganhar essas eleições”, permitindo a substituição de “uma governação totalmente à esquerda por uma outra mais moderada”, liderada pelo partido.

“Para isso, em nome do interesse nacional e do nosso próprio partido, temos de estar unidos e totalmente focados no combate com os nossos verdadeiros adversários”, refere.

A Direção Nacional do partido salienta assim que, “em face desta realidade”, a antecipação das diretas do partido “para uma altura” em que “todos” devem estar “concentrados nas legislativas” é “totalmente desajustada das circunstâncias que o país está a viver e dos objetivos que o PSD deve prosseguir”.

“Os portugueses esperam do PSD uma alternativa clara e credível ao PS. Não esperam um PSD virado para uma disputa interna, enquanto o PS e o Governo vão fazendo livremente a sua campanha, aproveitando as nossas divisões eleitorais”, aponta a Comissão Permanente.

As diretas do PSD decorrem a 4 de dezembro, e apresentam-se como candidatos o atual presidente do partido, Rui Rio, e o eurodeputado Paulo Rangel.

Para o próximo sábado, dia 6 de novembro, está marcado um Conselho Nacional extraordinário do PSD.

A reunião foi pedida por um grupo de conselheiros apoiantes de Paulo Rangel que querem antecipar o congresso do partido para meados de dezembro.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deverá anunciar esta semana, na quinta-feira, a dissolução da Assembleia da República e a data das eleições legislativas antecipadas.

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, pediu ao Conselho Nacional do partido o adiamento do congresso eletivo para depois das eleições legislativas antecipadas. Na resposta, o candidato Nuno Melo falou em "golpe" e vários militantes de peso anunciaram a desfiliação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Militante de base
    01 nov, 2021 P.S.D. 22:58
    A quem é que este Rui Rio quer enganar? Ele só está é preocupado com a manutenção dele no poder no PSD, mais nada. Como sabe que dia 4 de Dezembro arrisca seriamente ser corrido, vem com estas parvoices deitar terra para os olhos ...
  • Bruno
    01 nov, 2021 aqui 19:31
    Então estes senhores não estão a par do que está a acontecer no CDS por causa do adiantamento do congresso? Querem repetir o mesmo erro? A meu ver, tanto o CDS como o PSD só têm a ganhar com um congresso antes das eleições. Nesses dias, os media estarão focados nesses partido e o vencedor terá uma oportunidade única de expor as suas ideias, uma vez que todo o país vai estar atento. Os vencedores terão a oportunidade de ir para legislativas com a sua legitimidade reforçada. Só não vê isto quem não quer ou quem tem medo de perder o poleiro.
  • Americo Anastacio
    01 nov, 2021 Leiria 16:56
    SimplesmenteTontinho.
  • Cidadao
    01 nov, 2021 Lisboa 16:29
    Claro que a Comissão Permanente do PSD - órgão do aparelho partidário totalmente controlado por Rui Rio - defende o adiamento das diretas: sabem que o "chefe" vai ser deposto e insultam a inteligência dos militantes com uma vergonhosa missiva de apelação à "união" e que o "combate é outro", etc, etc. A linguagem dos que têm medo de ficar no desemprego partidário e só estão a defender o lugar, não o PSD e muito menos, o País. O PSD e o País, têm tudo a ganhar com o confronto de ideias, e com uma pedrada no charco deste faz-de-conta-que-somos-oposição que foi no que Rui Rio Transformou o PSD. Hoje, o partido de Sá Carneiro é coisa nenhuma, nem oposição, nem alternativa, nem nada. Só um mendigo do Bloco Central, sempre de mão estendida para o PS a implorar atenção. É isso que querem continuar a ser? Os militantes que se pronunciem. Militantes, não o aparelho partidário dominado por Rui Rio. Se dependesse dele ...

Destaques V+