Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pires de Lima vai abandonar o CDS

30 out, 2021 - 22:36 • Redação

É já o quinto militante a deixar o partido que vive um dos momentos de maior turbulência dos últimos tempos.

A+ / A-

Vários militantes históricos do CDS abandonaram este sábado o partido. Na sequência da confusão criada com a realização do próximo congresso, agora foi a vez do ex-ministro da Economia, António Pires de Lima.

É já o quinto militante centrista a abandonar os centristas. Pires de Lima diz não estar em condições de apoiar Francisco Rodrigues dos Santos.

"O partido bateu no fundo. E, para mim, digo com a maior das tristezas, isto é o fim da linha. Para mim, a partir de amanhã, deixarei de ser militante do CDS", disse António Pires de Lima, em entrevista na SIC Notícias.

"Nos últimos dois anos, temos vindo a assistir a um processo de degradação, de vida democrática na vida do partido. As pessoas não se respeitam. O líder do CDS desqualifica no início de conselhos nacionais, de reuniões magnas, aquilo que é o parlamento do partido, os seus militantes, aqueles que discordam dele", referiu, lembrando que "ontem apelidou aqueles que divergem dele como terroristas".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+