Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD

Rui Rio lança farpas a "quem quer legislativas só lá para fevereiro"

29 out, 2021 - 19:12 • Redação

O líder do PSD criticou indiretamente o adversário nas diretas do partido, Paulo Rangel, que defende eleições antecipadas a 20 ou 27 de fevereiro.

A+ / A-

Rui Rio criticou "quem quer legislativas só lá para fevereiro", num tweet, esta sexta-feira, na sua conta oficial.

As declarações são uma referência à vontade expressa por Paulo Rangel esta quinta-feira, de que o Presidente da República marque eleições legislativas antecipadas para os dias 20 ou 27 de fevereiro, depois do chumbo do Orçamento do Estado para 2022.

O líder social-democrata apela a que Marcelo Rebelo de Sousa não "satisfaça" essa vontade.

"Será que é o interesse nacional que verdadeiramente preocupa quem defende que a Assembleia da República (e o País) se devem arrastar até Dezembro?", questiona Rio, que já tinha apelado a que as eleições fossem marcadas "o mais rapidamente possível".

O Presidente da República vai ouvir os líderes dos partidos com assento parlamentar, este sábado, para tomar uma decisão relativamente à continuidade da atual legislatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    29 out, 2021 Lisboa 19:02
    Cheira a desespero ... Sabemos porque quer Legislativas o mais rápido possível. E o motivo não é nobre. Quer apenas e só manter o tacho a todo o custo. mais nada

Destaques V+