Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Rio pede eleições antecipadas rápidas

27 out, 2021 - 19:06 • João Malheiro

O líder do PSD deixou ainda farpas à oposição interna, repetindo que avisou, no Conselho Nacional do PSD, "que isto ia acontecer".

A+ / A-

Rui Rio pediu que se encontre "uma solução rápida" para a crise política resultante do chumbo do Orçamento do Estado para 2022 e que isso pode ser encontrado "se o Presidente quiser".

"Não vejo outra solução que não eleições antecipadas. Outra via é deixar o governo sem maioria, sem orçamento, que terá de apresentar outro orçamento com os mesmos problemas", declarou o líder social-democrata, esta quarta-feira, à saída do Parlamento.

Para o presidente do PSD "dezembro é rápido demais", mas janeiro parece-lhe ser a altura indicada para a realização de eleições antecipadas.

"Arrastar isto só atrasa mais o país", apelou ainda.

Rui Rio deixou ainda farpas à oposição interna, repetindo que avisou, no Conselho Nacional do PSD, "que isto ia acontecer".

"Aquilo que estava a acontecer era muito mais sério do que pensavam. Avisei para quem quis ouvir. Aconteceu aquilo que temi. Não quiseram e, agora, terá de ser resolvido", apontou.

Sem referir-se diretamente a Paulo Rangel, o líder social-democrata criticou, ainda, quem criou "uma situação de instabilidade" dentro do partido, mas não tem dúvidas que o PSD "está pronto para ir a eleições e ganhar".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    27 out, 2021 Lisboa 18:25
    Este, está é com medo de ser arredado por Rangel, por isso quer as Eleições de preferência antes do Congresso do PSD. Vê-se tão bem a fazer novamente o favor ao Costa e ao PS. Ou alguém duvida que o Costa só deixou cair o OE2022 porque prefere mil vezes ter o amorfo Rui Rio - uma inutilidade durante 3,5 anos - como adversário, do que o Rangel?

Destaques V+