Tempo
|
A+ / A-

Presidente recebe Costa e partidos após chumbo do Orçamento

27 out, 2021 - 18:43 • Ricardo Vieira

Os encontros vão servir para analisar os próximos passos a dar após o chumbo da proposta de Orçamento, no Parlamento.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber ainda esta quarta-feira o primeiro-ministro, António Costa, após o chumbo no Parlamento da proposta de Orçamento do Estado para 2022.

Marcelo Rebelo de Sousa vai também reunir-se hoje com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, refere um comunicado de Belém.

O Presidente vai receber os partidos com assento parlamentar no sábado e os parceiros sociais na sexta-feira.

Para dia 3 de novembro está marcado o conselho de Estado.

Os encontros vão servir para analisar os próximos passos a dar após o chumbo da proposta de Orçamento, no Parlamento.

Nas últimas semanas, o Presidente da República tem dito que sem Orçamento iria dissolver a Assembleia da República e convocar eleições legislativas antecipadas.

O primeiro-ministro não se demite após o chumbo da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). Numa declaração aos jornalistas à saída do hemiciclo, António Costa mostrou-se disponível para governar em duodécimos e disse que vai respeitar a decisão do Presidente da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    27 out, 2021 Lisboa 17:59
    Espero que seja para protelar as Eleições até dar tempo a Rangel de substituir Rui Rio e poder apresentar a alternativa de governo que diz ter. Se é para o PSD ir a eleições com o amorfo Rui Rio, mais vale votar no Chega!.

Destaques V+