Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo sobre OE. "Fiz diligências complementares para tentar entendimento"

26 out, 2021 - 19:37 • Redação

O chefe de Estado português não quis "especificar" se as diligências estiveram relacionadas com contactos com os três deputados do PSD Madeira.

A+ / A-

"Fiz diligências complementares para tentar um entendimento" no Orçamento do Estado para 2022, disse esta terça-feira o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações à imprensa, o chefe de Estado português não quis "especificar" se essas diligências estiveram relacionadas com contactos com os três deputados do PSD Madeira.

"Achava que devia fazê-las dentro do que era possível”, explicou apenas.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte próxima do processo, em causa está uma possível viabilização do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

O Presidente da República voltou a demonstar crença que o "Orçamento seja aprovado até à última" e não adiantou qualquer data para umas possíveis eleições antecipadas, caso o OE chumbe.

"Hoje é hoje, amanhã é amanhã", concluiu.

Até agora, PSD anunciou o voto contra, assim como os parceiros habituais do Governo, Bloco de Esquerda, PCP e PEV. CDS, Iniciativa Liberal e Chega também vão votar contra. PAN e as duas deputadas não-inscritas anunciaram que se iam abster.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo eu
    26 out, 2021 Aqui 20:04
    Triste espetáculo este, que até o Marcelo se presta a ele, só para evitarem que o Chega! aumente o numero de deputados na AR...

Destaques V+