Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2022

Ferro Rodrigues vai transmitir a Marcelo posições dos grupos parlamentares

26 out, 2021 - 21:28 • Lusa

O presidente do Parlamento disse que conversou com os grupos parlamentares "para ouvir a opinião" dos partidos e "transmitir ao Presidente da República".

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, disse esta terça-feira que vai comunicar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, as opiniões transmitidas pelos grupos parlamentares sobre a situação política do país.

O presidente do parlamento disse conversou com os grupos parlamentares "para ouvir a opinião" dos partidos e "transmitir ao Presidente da República".

Em declarações à RTP no final do primeiro dia de debate de apreciação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), no parlamento, Ferro Rodrigues anunciou que amanhã iria reunir-se com o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha dito que queria que lhe fosse "narrado" o primeiro dia de negociações.

As reuniões decorreram em simultâneo com o plenário e de acordo com as informações transmitidas pelo PAN, PEV e CDS-PP tiveram como assunto os cenários em caso de "chumbo" do documento, na quarta-feira, nomeadamente a data das eleições legislativas antecipadas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje ter pedido ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, para ir acompanhando e informando-o da situação no parlamento, face a um eventual chumbo do Orçamento.
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+