Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Eu não me demito", garante António Costa

26 out, 2021 - 15:59 • Ricardo Vieira

"O dever do Governo, o meu dever, não é virar as costas num momento de dificuldade, é enfrentar as dificuldades", disse o primeiro-ministro no debate da proposta de Orçamento do Estado.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, garante que não se demite se a proposta de Orçamento do Estado para 2022 for chumbada na Assembleia da República.

O Parlamento pode ou não aprovar o Orçamento, o Presidente tem toda a legitimidade para tomar decisão sobre dissolução ou não da Assembleia da República. O dever do Governo, o meu dever, não é virar as costas num momento de dificuldade, é enfrentar as dificuldades. Por isso, eu não me demito”, declarou António Costa.

O primeiro-ministro falava esta quarta-feira à tarde no debate parlamentar sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2022.

A votação na generalidade está marcada para amanhã. O documento deverá ser chumbado, com o voto contra de PCP e BE.

A proposta de Orçamento do Estado para 2022 é "amiga" das empresas, promove o rendimento das famílias e tem "contas certas", afirma o primeiro-ministro.

Na Assembleia da República, António Costa apelou ao diálogo, na especialidade, para aprovar o OE2022 e evitar uma crise política.

"Tudo faremos para obter um acordo, mas não o faremos a qualquer preço", avisa António Costa.

O primeiro-ministro terminou a sua intervenção inicial com um verso de Jorge Palma. "A gente vai continuar" tem sido o mote do primeiro-ministro nos últimos dias: "Enquanto houver estrada pra andar, A gente vai continuar. Enquanto houver estrada pra andar. Enquanto houver ventos e mar, A gente não vai parar.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+