Tempo
|
A+ / A-

António Costa diz que "havendo eleições" será recandidato

26 out, 2021 - 18:13 • Ricardo Vieira

"A direita foi sempre o maior fator de instabilidade governativa no país", acusou o primeiro-ministro durante o debate da proposta de Orçamento do Estado para 2022.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, garante que será candidato se houver eleições legislativas antecipadas, caso a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) seja chumbada e o Presidente da República decida dissolver o Parlamento.

"Havendo eleições, há uma coisa que pode ter por certa. Eu sei que serei o líder do meu partido nessas eleições e essa é já uma enorme diferença em matéria de estabilidade", disse António Costa em resposta às bancadas da direita.

O primeiro-ministro puxou "um bocadinho pela memória" para concluir que "as soluções da direita para o país nenhuma durou seis anos”, como o atual Governo socialista com o apoio de PCP, BE e PAN.

"Na solução política que temos tido desde 2016, com um Governo minoritário do PS, a verdade é que já superámos todo esse grau de instabilidade que a direita transporta consigo quando chega ao poder. A exceção foi Cavaco Silva, com duas maiorias absolutas. Com essa exceção, a direita foi sempre o maior fator de instabilidade governativa no país", atirou António Costa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+