Tempo
|
A+ / A-

OE2022. PAN anuncia sentido de voto amanhã

24 out, 2021 - 13:00 • Susana Madureira Martins

A direção do partido Pessoas-Animais-Natureza reuniu-se no sábado.

A+ / A-

A direção do PAN reuniu-se, no sábado, para discutir a estratégia em relação ao Orçamento do Estado para 2022. Ao que apurou a Renascença, o partido vai anunciar na segunda-feira, às 10h00, de que forma vai votar a proposta do Governo.

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, vai falar esta tarde, no final da reunião da mesa Nacional, e deve anunciar o voto contra o Orçamento do Estado, caso não haja nova aproximação do Governo.

Já o PCP reúne-se este domingo em Comité Central e reservou para amanhã, segunda feira, uma posição pública sobre a proposta de Orçamento do Estado.

No sábado à tarde, o Presidente da República insistiu que continua a trabalhar com um único cenário: o da aprovação do diploma. E promete esperar, por isso, até ao último minuto, sem pensar noutros cenários.

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar neste domingo no Estádio Universitário em Lisboa, ao final da tarde, já depois da conferência de imprensa de Catarina Martins.

O Orçamento do Estado para 2022 é também um dos temas do programa da Renascença Conversas Cruzadas, emitido entre as 12h00 e a 13h00 e que neste domingo conta com a participação do ex-secretário-geral da CGTP Manuel Carvalho da Silva, que admite que um compromisso político mais claro à esquerda teria tornado mais fácil as negociações.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+