Tempo
|
A+ / A-

Chega pede audição do ministro para esclarecimentos sobre criminalidade violenta

24 out, 2021 - 21:36

O Chega anunciou hoje que solicitou a audição urgente no parlamento do ministro da Administração Interna e do diretor nacional da Polícia Judiciária para esclarecimentos sobre o alegado crescimento da criminalidade violenta em Lisboa

A+ / A-

"Por muito que o ministro da Administração Interna e as forças de segurança tenham indicações para disfarçar o clima de terror instalado, os casos começam a ser demasiados e de violência tal que causam elevado alarme social”, refere o pedido do deputado André Ventura dirigido ao presidente da comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Segundo o presidente do Chega, a “audição urgente” de Eduardo Cabrita e de Luís Neves justifica-se a “propósito dos recentes acontecimentos envolvendo gangues de várias origens, sobretudo na área metropolitana de Lisboa”.

“As autoridades estão particularmente alarmadas com o tráfico de armas e realçaram o facto de nos últimos tempos terem sido apreendidas muito mais armas de fogo do que era usual no passado em ações de revista ou rusgas efetuadas na zona da Grande Lisboa”, refere o Chega.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+