Tempo
|
A+ / A-

Marcelo espera que o Orçamento seja aprovado

23 out, 2021 - 17:21 • Redação

O Presidente da República diz que vai esperar até ao "último minuto" para tomar decisões.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa disse este sábado que trabalha "na base do cenário que é o de o orçamento passar". O Presidente da República estava no aeródromo de Torres Novas, infraestrutura que comemora 75 anos.

Marcelo convidado a responder às declarações do primeiro-ministro, António Costa, que se disse preparado para governar mesmo sem orçamento, o Presidente República disse que uma coisa é "o Governo continuar em funções, a outra e Assembleia da República ser dissolvida".

"Mas nenhuma delas está no meu espírito até pasar este período que é final [das converações]. Devo esperar até ao ultimo miniuto", assinalou.

"O que era desejável e expectável para o país era que o Orçamento passasse, poupava muitos custos, muitos problemas e algumas preocupações, mas vamos esperar", afirmou aos jornalistas o Presidente da República, acrescentando que a "democracia também é feita de espera".

Na sexta-feira, o primeiro-ministro prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a aprovação da proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), até um certo limite. António Costa diz que o “chumbo seria irracional”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Força, André!
    23 out, 2021 Viva o Chega! 19:13
    A mim tanto se me dá como se me deu que não haja acordo e o País vá para Eleições. Só significa que em vez de votar no Chega! em 2023, voto nele em 2022. Mais nada

Destaques V+