Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autárquicas

Loures. Ricardo Leão já tomou posse como presidente da Câmara

23 out, 2021 - 11:38 • João Cunha , Marta Grosso com redação

Bernardino Soares sai depois de oito anos à frente da autarquia.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Loures já mudou de cor e de autarca. O socialista Ricardo Leão tomou posse na noite de sexta-feira, sucedendo ao comunista Bernardino Soares, autarca do município desde 2013.

A Renascença foi saber o que levou os munícipes a mudar de candidato e ouviu queixas e elogios.

Cansaço e muitos anos sem fazer nada são as razões apontadas por Filipa Mendes, segundo a qual o dinheiro empregue em ciclovias deveria ter sido aplicado nas escolas, onde existem muitas carências.

Por outro lado, Mário Barroso, mesmo não sendo do PCP, acha que Bernardino Soares estava a fazer um bom trabalho.

Já João Polónio defende que, acima de tudo, está a democracia. "O povo é que escolhe".

Ricardo Leão foi o candidato vencedor nas eleições autárquicas de setembro. A CDU, liderada por Bernardino Soares, ficou em segundo lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+