Tempo
|
A+ / A-

Marcelo só tem "um cenário na cabeça", a aprovação do Orçamento

21 out, 2021 - 19:23 • Manuela Pires , com redação

Presidente da República diz que ainda há tempo para se chegar a um acordo.

A+ / A-

Apesar dos partidos de esquerda continuarem a dizer que tal como está a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (2022) não serve, o Presidente da República diz que tem apenas um cenário em mente que é a viabilização do documento na próxima semana.

“Eu funciono na base do cenário de que não há chumbo do Orçamento. Não estou a funcionar, nem mesmo especulativamente, na base de outro cenário. Tenho só um cenário na cabeça”, disse esta quinta-feira Marcelo Rebelo de Sousa.

Questionado sobre os jornalistas com o facto de PCP e Bloco de Esquerda (BE) continuarem a recusar aprovar a proposta do Governo, o chefe de Estado diz que ainda há tempo para se chegar a um acordo.

“Estes dias até ao fim da semana são muito importantes, uma vez que a votação é já na próxima semana. Eu continuo a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar. Vamos ver”, declarou.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas à margem de uma receção a 75 startups que vão participar na Websummit, que regressa de forma presencial a Lisboa no mês de novembro.

Sobre a pandemia de Covid-19 e a nova variante Delta, que preocupa alguns países que pensam já em medidas mais restritivas, o Presidente da República diz que Portugal não está nessa situação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+