Tempo
|
A+ / A-

OE2022. PAN reúne-se com primeiro-ministro na quarta-feira e deverá decidir voto no fim de semana

19 out, 2021 - 20:40 • Lusa

De acordo com fonte oficial do partido, a reunião está agendada para as 12h15 e decorrerá na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

A+ / A-

O PAN vai reunir-se na quarta-feira com o primeiro-ministro no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) e deverá decidir o sentido de voto no fim de semana, em reunião da Comissão Política Nacional.

A porta-voz do partido, Inês Sousa Real, transmitiu à Lusa que vai reunir-se com António Costa na quarta-feira, depois de na segunda-feira à noite se ter reunido "com os secretários de Estados dos Assuntos Parlamentares e do Orçamento".

De acordo com fonte oficial do partido, a reunião está agendada para as 12h15 e decorrerá na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.

A líder do Pessoas-Animais-Natureza destacou que na reunião de segunda-feira houve "vontade de criar pontes" por parte do Governo, mas alertou que essa vontade "não se pode traduzir em meras medidas programáticas".

A reunião de quarta-feira com o primeiro-ministro "vai ser fundamental", mas Inês Sousa Real afirmou que a decisão quanto ao sentido de voto do partido cabe à Comissão Política Nacional, o órgão máximo de direção política do PAN entre congressos.

Esse órgão, onde estão também representados os deputados do partido, vai reunir-se "à partida no fim de semana" para decidir o sentido de voto do PAN na votação do OE2022 na generalidade, indicou a líder.

O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com BE e PCP e na quarta-feira vai sentar-se à mesa também com o PEV.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+