Tempo
|
A+ / A-

Líder do CDS acusa partidos à esquerda do PS de "encenação"

19 out, 2021 - 20:47 • Lusa

Para Francisco Rodrigues dos Santos, o OE e o processo negocial do Governo com os demais partidos da esquerda seguem "um caminho que o CDS repudia".

A+ / A-

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, acusou esta terça-feira os partidos à esquerda do PS de "alguma teatralidade" nas negociações com vista à votação do Orçamento de Estado (OE) para 2022 pelo parlamento.

Para o líder centrista, o Bloco de Esquerda, o PCP e os Verdes recorrem a "alguma encenação" para "subir a parada" e levar o Governo a ceder às suas reivindicações.

"É verdadeiramente dramático e aviltante que um país moderno e desenvolvido, como Portugal, dependa dos votos da extrema-esquerda para ter um Orçamento de Estado", o que, sublinhou, "não é nenhuma solução de futuro".

Para Francisco Rodrigues dos Santos, o OE e o processo negocial do Governo com os demais partidos da esquerda seguem "um caminho que o CDS repudia".

A reunião de terça-feira entre o BE e o Governo sobre o Orçamento de Estado terminou sem acordo, tendo o executivo recusado alterar as cinco medidas laborais, disse uma fonte oficial do partido, à Lusa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+