Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Não há adiamento. Eleições no PSD a 4 de dezembro

14 out, 2021 - 23:36 • Redação

O adiamento das eleições foi chumbado por 71 votos contra, 40 a favor e quatro abstenções. Congresso entre 14 e 16 de janeiro.

A+ / A-

O Conselho Nacional do PSD decidiu esta quinta-feira que a liderança do partido vai a eleições a 4 de dezembro. Paulo Rangel conseguiu fazer aprovar o requerimento apresentado pelos seus apoiantes, que passava por alterar a ordem de trabalhos e discutir já o agendamento das eleições internas.

O requerimento foi aprovado com 26 abstenções, 7 votos contra e o resto voto a favor, segundo apurou a Renascença.

O congresso do partido, a seguir aos resultados das eleições diretas, realiza-se de 14 a 16 de janeiro.

O Conselho Nacional recusou o requerimento da direção de Rui Rio para adiar as eleições. O adiamento foi chumbado por 71 votos contra, 40 a favor e quatro abstenções.

Entretanto, Paulo Rangel oficializou na madrugada desta sexta-feira a sua candidatura à liderança do PSD.

Até ao momento, Rui Rio não confirmou se será recandidato.

Em declarações aos jornalistas, numa das pausas do Conselho Nacional social-democrata, o secretário-geral do partido, José Silvano, reconheceu que esta votação "é uma derrota para a proposta [de Rui Rio], mas isso não impede nada. Se isto influencia ou não a decisão dele [de se candidatar], isso terá de ser ele a responder na altura certa".

Esta noite, Rio criticou um "assalto ao poder" dos seus opositores internos.


[notícia atualizada às 00h55]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    15 out, 2021 Trofa 07:10
    é preciso serem muito estúpidos, para não fazerem o adiamento, só pessoas sem qualquer tipo de visão é que fazem tamanha coisa. é o PSD a dar mais uma vez o tiro no pé, todo o trabalho de anos vai por agua a baixo. mais uma vez a sede de poder, subpõe-se aos pergaminhos do partido.

Destaques V+