Tempo
|
A+ / A-

OE2022. Ministro das Infraestruturas diz que este é "talvez o melhor" orçamento do Governo

13 out, 2021 - 13:13 • Lusa

Pedro Nuno Santos insistiu tratar-se de “um belíssimo orçamento”.

A+ / A-

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, considerou hoje que o Orçamento do Estado (OE) para 2022 é “talvez o melhor” deste Governo e “seria muito mau para o país se não fosse aprovado”.

“É um grande orçamento para o país e, portanto, temos que fazer tudo para assegurar que é aprovado”, argumentou o ministro, em declarações aos jornalistas, à margem da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, em Ponte de Sor (Portalegre).

Questionado sobre a proposta do Governo para o OE2022, Pedro Nuno Santos insistiu tratar-se de “um belíssimo orçamento” e disse esperar que “seja aprovado para o bem de Portugal”.

“Seria muito mau para o país que este orçamento, que é talvez o melhor orçamento desde que somos Governo, não fosse aprovado”, destacou, indicando que o documento é pautado pelo “equilíbrio” em “todas as áreas”.

A 5.ª edição do Portugal Air Summit, apresentada pelos promotores como “a maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica”, arrancou hoje no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, sob o tema “Flying for a New Start”.

A iniciativa, promovida pelo município e pela empresa TheRace, decorre até domingo, num formato híbrido (presencial e ‘online’), reunindo cerca de 200 oradores.

Estão presentes participantes de várias entidades relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem, em cerca de 50 conferências, o setor da aviação – tripulada e não tripulada –, aeronáutica, espaço e defesa.

O Governo entregou na segunda-feira à noite, na Assembleia da República, a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE22), que prevê que a economia portuguesa cresça 4,8% em 2021 e 5,5% em 2022.

O primeiro processo de debate parlamentar do OE2022 decorre entre 22 e 27 de outubro, dia em que será feita a votação, na generalidade. A votação final global está agendada para 25 de novembro, na Assembleia da República, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+