Tempo
|
A+ / A-

André Ventura pensa que CDS tem de alterar data do congresso por "respeito democrático"

10 out, 2021 - 19:52 • Lusa

A data proposta pela direção de Rodrigues dos Santos para realização da reunião magna do CDS está a ser um assunto fraturante na reunião do Conselho Nacional.

A+ / A-

O presidente do Chega referiu hoje que o partido já tinha o congresso agendado para o fim de semana de 27 e 28 de novembro e que o CDS-PP tem de encontrar outra data por "respeito democrático".

O congresso do Chega vai decorrer no fim de semana de 27 e 28 de novembro, a mesma data proposta pela direção do CDS-PP para a realização do congresso dos centristas.

André Ventura utilizou a rede social Twitter para referir que o partido "já tem o seu congresso marcado para esse fim de semana" e, por isso, o CDS "deve adaptar-se".

"Manda a boa prática que partidos parlamentares não realizem a sua reunião magna nos mesmos dias. Uma questão de respeito democrático", completou.

Foi também através das redes sociais que o também deputado único do Chega criticou as posições do presidente do CDS e recandidato ao cargo, Francisco Rodrigues dos Santos, e o eurodeputado centrista e candidato à liderança, Nuno Melo.

"O Nuno Melo acha que consegue ser uma cópia minha e fazer do CDS uma espécie de franchising do Chega. O "Chicão" acha que pode vencer o Chega nas urnas e vender-se ao PSD. Estão os dois tão enganados", sustentou.

No entanto, as críticas estiveram mais concentradas em Nuno Melo, que na opinião de Ventura, "vai perceber que "essa espécie de igreja Maná" que ele acha que o Chega é vai trucidá-lo" nas urnas.

A data proposta pela direção de Rodrigues dos Santos para realização da reunião magna do CDS está a ser um assunto fraturante na reunião do Conselho Nacional, por coincidir com o congresso do Chega, relataram à Lusa vários conselheiros que acompanham os trabalhos, exemplificando com as críticas apontadas por Nuno Melo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+