Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas 2021

Site de Carlos Moedas online. Recorde as promessas do autarca eleito de Lisboa

29 set, 2021 - 14:56 • Redação

Página da campanha com o programa eleitoral esteve em baixo, mas já voltou a funcionar.

A+ / A-

Três dias depois de Carlos Moedas ter sido eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa, o site da campanha do antigo comissário europeu esteve em baixo, mas já voltou a estar disponível esta quarta-feira à tarde. O site terá sido reconfigurado para uma nova plataforma.

O site carlosmoedas21.pt disponibiliza o programa eleitoral da coligação "Novos Tempos" - coligação que juntava PSD, CDS-PP. Aliança, MPT e PPM -, que conquistou a autarquia da capital ao socialista Fernando Medina.

No seu programa eleitoral, Carlos Moedas elenca as promessas que fez ao longo da campanha eleitoral à autarquia lisboeta.

Uma das principais promessas sociais da campanha e do programa tem a ver com a descida de impostos para os jovens, especialmente a isenção do IMT e a requalificação de edifícios devolutos.

Outra promessa que serviu de bandeira para a coligação de direita foi o seguro de saúde gratuito para os mais idosos.

Na mobilidade, Moedas prometeu um desconto de 50% de estacionamento para residentes da cidade, transportes públicos gratuitos até aos 23 anos e a eliminação da barreira ferroviária entre a cidade e o Tejo, acabando com a linha de comboio de superfície entre Algés e o Cais do Sodré.

O primeiro ponto no programa é dedicado à promessa de Lisboa ser a capital da inovação e, para isso, Moedas propõe-se criar uma “fábrica de unicórnios”, ou seja, um espaço para potenciar as startups, onde especialistas podem encontrar uma espécie de linha de montagem que ajude a formular e a concretizar projetos que devem começar na cidade e acabar como marcas globais.

Nesta área, Moedas também quer que exista um Balcão Único para os empreendedores e investidores em Lisboa.

Já na Cultura, a candidatura vencedora nas eleições autárquicas promoveu a ideia de EspaçosLxis, que consiste na criação de "um teatro em cada bairro", além de promover a gratuitidade de espaços culturais a a "determinados segmentos do público" e a reabilitação do Parque Mayer, transformando-o num ponto de encontro da cultura, da ciência e das artes.

[notícia atualizada às 16h11]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joaqui
    02 jan, 2022 lisboa 00:22
    Seria uma Boa Aposta um acrescento as pençoes das pessoas que vivem em lisboa com menos de 600,00 euros.....basta fazer contas......ou então descontar no IRS o valor corespondente de entre o valor que recebem e os 600.00 euros x14 meses durante o ano.....( (-) X- recebido atualmente)14...meses.......como subecidio de qual quer coisa.........bem- ája...se assim for....

Destaques V+