Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas 2021

Santana Lopes vence na Figueira da Foz. "Connosco não haverá filhos e enteados"

27 set, 2021 - 01:03 • Redação

Pedro Santana Lopes está de regresso à Câmara da Figueira da Foz, agora à frente de um movimento independente.

A+ / A-

Pedro Santana Lopes conquistou a Câmara da Figueira da Foz nas eleições autárquicas deste domingo.

Em declarações quando ainda faltava apurar uma freguesia, o candidato independente disse ter conseguido um “resultado extraordinário”.

O resultado deste movimento de cidadãos, com três meses, “enche-me de alegria”, garante Santana Lopes.

Pedro Santana Lopes promete que “connosco não haverá filhos e enteados”. Os figueirenses têm “de assumir o destino nas suas mãos”, acrescentou.

O antigo primeiro-ministro e ex-líder do PSD agradece “aos figueirenses a sua participação, mais generalizada que no país” e promete que vai, agora na autarquia, tentar “todos os entendimentos possíveis”.

“O tempo vai ser de muito trabalho. A Câmara não pode fazer tudo, tem de o fazer em parceria”.

O movimento liderado por Santana Lopes teve 40.3% dos votos, contra 38,3% do PS.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J M
    27 set, 2021 Seixal 17:22
    Daqui por quatro anos qual vai ser o calote que vai deixar aos Figueirenses?
  • António
    27 set, 2021 Figueira da Foz 12:18
    P A R A B É N S SANTANA LOPES
  • Paulo
    27 set, 2021 Figueira da Foz 12:02
    Desde o início que se sabia que o Ps desde 2009 tinha deixado cair a Figueira , cujas críticas eram mais do que nunca. Santana Lopes é um político experimentado , com carisma, que vai à luta e com ganhos políticos . Com a sua candidatura fosse o Ps ou o psd não teriam qualquer chance em lhe fazer frente. A população da Figueira entendeu que precisava de mudar e Santana Lpes ao se candidatar veio de encontro ao desejos dos Figueirenses. Ao obter 40,3% dos votos em que enfrentou como independente os seus adversários obteve uma vitória incontornável. Os figueirenses ficaram felizes . Com a capacidade que Santana tem a Figueira irá renascer e retomar o brilho que em 20 anos perdeu.

Destaques V+