Tempo
|
A+ / A-

PSD

Rui Rio. "PSD teve um excelente resultado"

27 set, 2021 - 01:43

O líder social-democrata lembra que conseguiram "mais votos, mais eleitos, mais presidentes". Apesar disso, não faz misturas e não diz se é recandidato ao PSD.

A+ / A-

O presidente do PSD considera que o seu partido "teve um excelente resultado nestas eleições” autárquicas de 2021.

Rui Rio lembra quais eram os objetivos do partido: "Tínhamos aumentar o número de votos, do número de eleitos, aumentar o número de presidentes de câmara e de presidentes de junta".

O líder "laranja" acrescenta que este resultado foi conseguido "contra as sondagens e contra os comentadores que deviam ter respeito por si próprios.”

"As sondagens não acertaram praticamente em nada. Ou acabamos com as sondagens ou fazemos sondagens decentes", exorta Rio que insiste: "A diferença entre o país real e as sondagens e os comentadores é abismal. Já é tempo de termos vergonha”.

As contas nacionais não estão fechadas, mas Rui Rio fez as contas: o PSD tem 31 novos presidentes da Câmara e perdeu 15.

Quando estava em conferência de imprensa a comentar os resultados, surgiu a indicação de que Carlos Moedas venceu mesmo a Câmara de Lisboa. Antes desta oficialização já o presidente social-democrata tinha deixado "uma palavra de parabéns para Carlos Moedas, que ainda pode ser eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa". “Foi uma escolha acertada”, reafirmou.

Rio não garante recandidatura no PSD, porque não quer fazer misturas, mas lembra: “Estamos em muitos melhores condições de conquistar as legislativas de 2023.”

Questionado sobre se estes resultados eram um cartão amarelo ao Governo, o líder social-democrata considera que são um “aviso”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    27 set, 2021 Lisboa 16:32
    Não percebo muito bem, porque é que uma vitória relativa do PSD - Quem ganhou as autárquicas não foi o PS? Foi! Quem voltou a sofrer uma derrota, se bem que menor, não foi Rui Rio? Foi! Quem continua abaixo dos 30% para as Legislativas não é o PSD? É! - pode significar que Rui Rio resolveu os problemas, vai deixar de querer fazer o Porto a Capital do País, e a partir de agora vai ser o líder de oposição que nunca foi nos últimos quase 4 anos que leva à frente do PSD. Rui Rio teve alguma sorte nas escolhas que fez, mas daí até acharem que nas legislativas em 2023 vai ganhar a António Costa... Aliás, a única vitória de Costa na noite autárquica parece ser a possibilidade de ser Rui Rio o seu "adversário" nas Legislativas: ele sabe que se assim for, vai trucidar Rui Rio e o PSD.

Destaques V+