Tempo
|
A+ / A-

Paulo Cafôfo demite-se da liderança do PS/Madeira

27 set, 2021 - 00:22 • Redação

Perda da Câmara do Funchal para coligação de direita dita saída de Paulo Cafôfo.

A+ / A-

Paulo Cafôfo demitiu-se da liderança do PS/Madeira após a derrota dos socialistas na Câmara do Funchal nas eleições autárquicas deste domingo.

Depois de perder a autarquia do Funchal para a coligação liderada pelo PSD, Paulo Cafôfo também deixa o cargo de deputado na Assembleia Legislativa da Madeira.

O líder demissionário do PS/Madeira reconheceu que não foi "bem-sucedido" nas eleições deste domingo e é "indesmentível" que "o PS não ganhou as eleições".

Paulo Cafôfo diz que tem a sua dignidade e "é preciso saber sair".

Pedro Calado foi eleito este domingo presidente da Câmara do Funchal.

Nas declarações de vitória, quando os resultados finais ainda não estão fechados, Calado atribuiu o resultado a toda a equipa, prometendo que vão “transformar a Assembleia Municipal” e “trabalhar com o povo”.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado, classificando como “surpreendente pela positiva”. Albuquerque refere que sentiam nas ruas um “desejo de mudança”.

Miguel Albuquerque enalteceu a capacidade de trabalho e a integridade de Pedro Calado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+