Tempo
|
A+ / A-

Moedas conta com “todos os partidos e vereadores” em Lisboa

27 set, 2021 - 12:27 • Cristina Nascimento

O presidente eleito da Câmara Municipal de Lisboa almoça esta segunda-feira com trabalhadores da autarquia.

A+ / A-

O presidente eleito da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, garante que conta "com todos os partidos e com todos os vereadores" para governar a capital.

"Todas as minhas propostas serão trabalhadas com todos", assegurou, em declarações aos jornalistas, antes de um almoço com trabalhadores da autarquia.

Na sexta-feira passada, o então candidato à autarquia almoçou com funcionários da higiene urbana e prometeu que voltaria, caso fosse eleito. "Estou aqui a cumprir a promessa", explicou, adiantando que "estes homens e mulheres trabalham em condições muito difíceis".

Carlos Moedas vai ao almoço na companhia de Filipe Anacoreta Correia, do CDS, que será vice-presidente da autarquia.

Lisboa troca Medina por Moedas. As imagens de uma noite supreendente
Lisboa troca Medina por Moedas. As imagens de uma noite supreendente

A coligação "Novos Tempos" derrotou a lista do Partido Socialista liderada por Fernando Medina com uma diferença de 2.299 votos.

Questionado sobre qual será a primeira medida que vai implementar, Moedas não elegeu uma, mas garantiu que todas serão cumpridas.

Nestas declarações aos jornalistas, Moedas revelou que ainda não tem reunião marcada com Fernando Medina para a transição de pasta, mas que já teve uma "excelente conversa" com o socialista e que a transição será "correta e genuína, para bem de Lisboa".

"Tudo vai correr bem, estamos com grande boa vontade de ambos os lados", assegurou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+