Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cotrim Figueiredo. “Iniciativa Liberal ganhou o futuro”

27 set, 2021 - 03:11 • Redação

Partido promete agora trabalhar para derrotar o PS a nível nacional “com todas as forças democráticas e não liberais”.

A+ / A-

João Cotrim Figueiredo deixa a sua análise à noite eleitoral autárquica: “A Iniciativa Liberal não ganhou estas eleições, mas ganhou o futuro. O futuro é liberal”.

O líder do partido lembra que “a partir de amanhã teremos autarcas liberais eleitos em Odemira, em Oeiras, Faro, Póvoa de Varzim, Ponta Delgada, São Vicente (Madeira), Lisboa, Odivelas, Porto, Pombal, Guimarães, Cascais, Batalha, Santa Maria da Feira e Gondomar”.

Cotrim Figueiredo reconhece que a vitória de Carlos Moedas em Lisboa “é uma surpresa para todos, quem disser o contrário estará a mentir”.

“Os portugueses quando votam são soberanos, é esse o voto que conta não são as sondagens. Nesse sentido o que me resta é cumprimentar Carlos Moedas pela sua vitória em Lisboa”, acrescentou.

Olhando para os resultados a nível nacional, o líder da Iniciativa Liberal considera que o PS “levou um revés significativo” que “deve pronunciar um revés significativo à escala nacional”.

Cotrim Figueiredo promete “trabalhar com todas as forças democráticas e não liberais que a isso estejam dispostas” para derrotar os socialistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+