Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas 2021

"CDS superou todos os objetivos a que se propôs"

27 set, 2021 - 00:06

Francisco Rodrigues dos Santos considerou que o partido partiu para estas eleições "num cenário particularmente difícil".

A+ / A-

"O CDS está a crescer, está vivo e recomenda-se", disse o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, no discurso feito nesta noite eleitoral. O líder do partido considera que o "CDS superou todos os objetivos a que se propõs" nesta corrida eleitoral, nomeadamente manter a presidência das seis autarquias em que já governavam autonomamente.

Rodrigues dos Santos referiu que o partido partiu para estas eleições num "cenário particularmente difícil e inédito da sua história", aludindo aos maus resultados alcançados nas legislativas de 2019, assim como a uma "concorrência como nunca houve no quadro político" do partido.

"Ganhou todas as suas seis câmaras com maioria absoluta o que não acontecia, o CDS aumentou expressivamente o número de autarcas face a 2017", sublinhou. referindo que o CDS está presente na governação de sete capitais de distrito.

Rodrigues dos Santos destacou ainda os resultados de Rui Moreira, no Porto, que se adivinham traduzir uma "vitória esmagadora".

Numa leitura nacional, o líder do CDS diz que "estes resultados eleitorais demonstram que o CDS é um partido imprescindível na formação da alternativa política em Portugal e é um partido insubstítuivel para derrotar a esquerda. O CDS é a direita certa para Portugal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+