Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autárquicas 2021

Agora é oficial. Rui Moreira venceu no Porto mas não conseguiu a maioria absoluta

27 set, 2021 - 04:52

Movimento "Aqui Há Porto" elegeu seis vereadores em 13 mandatos possíveis. O PS perdeu um vereador, o PSD duplicou - de um para dois - e o Bloco de Esquerda elegeu pela primeira vez.

A+ / A-

Rui Moreira venceu as eleições autárquicas, mas falhou a maioria absoluta na Câmara do Porto.

Segundo os dados oficiais finais divulgados pelo ministério da Administração Interna o movimento do atual autarca, e candidato independente, apoiado pelo CDS e pelo Iniciativa Liberal obteve uma percentagem de 40,7% dos votos expressos, tendo conseguido eleger seis vereadores.

Em segundo lugar, ficou o PS, cuja candidatura foi encabeçada por Tiago Barbosa Ribeiro: os socialistas chegaram aos 18% e elegeram três vereadores, tendo perdido um mandato em relação a 2017.

Os vencedores da noite autárquica da Invicta foram o PSD – que elegeu dois vereadores, duplicando o resultado de 2017 – e o Bloco de Esquerda que, pela primeira vez, conseguiu colocar um vereador (Sérgio Aires) no executivo municipal.

A CDU elegeu Ilda Figueiredo, mantendo o vereador que já tinha conseguido eleger em 2013 e em 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+