Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas

Líder do PAN espera "dia histórico" com eleição do primeiro vereador

26 set, 2021 - 12:07 • Redação com Lusa

Inês Sousa Real votou na Escola Básica de Telheiras, em Lisboa, e diz que é um dever "de todos nós combater a abstenção".

A+ / A-

Veja também:


Inês Sousa Real, líder do partido Pessoas Animais Natureza (PAN), espera que o partido tenha um "dia histórico" nestas eleições autárquicas, com a eleição do seu primeiro vereador, e sublinhou a importância das decisões do poder local na vida dos portugueses.

“Estamos muito confiantes. Achamos que hoje vai ser um dia histórico para o PAN e que vamos, finalmente, ter a oportunidade de ter uma vereação e de pôr em prática aquilo que tem sido o ideário do PAN. […] Hoje será uma viragem para a vida autárquica do partido”, afirmou aos jornalistas, pouco depois de exercer o seu direito de voto.

A líder do partido apela que as pessoas combatam a abstenção nas eleições autárquicas e para que tenham presente a importância do seu voto no futuro do seu quotidiano.

"É um dia muito importante para a democracia, é importante que quem ainda não veio votar tenha presente a importância do poder local, as decisões que implicam no quotidiano, desde as escolas, transportes, habitação. Saiam à rua e votem . É um dever de todos nós combatermos a abstenção", disse, na Escola Básica de Telheiras, em Lisboa.

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 08h00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos.

Nos Açores, as urnas abrem e fecham 60 minutos depois das mesas do continente e da Madeira, devido à diferença horária de menos uma hora.

Mais de 9,3 milhões de eleitores (9.323.688 cidadãos inscritos) podem votar nestas eleições autárquicas, segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    26 set, 2021 Lisboa 12:26
    Ora, ora, vocês malta política estão satisfeitos com a elevada abstenção. A abstenção não tem correspondência em cadeiras vazias nos órgãos de poder. Os vossos "jotinhas" e claque política votam sempre, o que já dá para vos eleger. Se as pessoas fossem votar, vocês poderiam ter alguma surpresa desagradável. Melhor é deixar a malta descontente em casa e só irem votar as claques partidárias. Aí, já sabem com o que contam

Destaques V+