Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autárquicas

Jerónimo de Sousa. “Há sempre expectativa na hora dos resultados”

26 set, 2021 - 11:20 • Marta Grosso

Líder do PCP votou no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azóia.

A+ / A-

Jerónimo de Sousa espera que, neste domingo, vão votar mais pessoas do que há quatro anos. Reconhecendo que o momento é diferente, porque estamos em pandemia, o líder comunista diz esperar que as pessoas aproveitem este dia “para respirar e votar”.

O secretário-geral do PCP votou às 11h00 no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azóia.

“Vamos escolher quem vai gerir a vida dos municípios, das juntas de freguesia, uma escolha importantíssima para as pessoas”, afirmou aos jornalistas depois de ter votado.

Agora, vai “almoçar com a família” e “a meio da tarde” irá “para a sede do partido para avaliar os resultados e emitirmos a nossa opinião”.

Questionado sobre a pressão dos resultados, Jerónimo de Sousa admite que, mesmo depois de “dezenas de eleições semelhantes”, é sempre um momento “de expectativa”.

“Estamos a tratar da vida das populações” e é “a garantia de que o poder local possa corresponder às aspirações das suas populações”.

As urnas de voto vão estar abertas até às 20h00 em todo o país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+