Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas. PS da Figueira da Foz critica “espetáculos” e “arraiais” da campanha de Santana Lopes

23 set, 2021 - 19:49 • Lusa

"Não me lembro, há mais de 12 anos na Figueira da Foz, de [alguém] trazer Quim Barreiros, e trazer Toy e fazer concertos com esta gente. Aquilo que [o PS] tem feito são sessões de esclarecimento, a apresentar os programas, para as pessoas quando votarem poderem votar em consciência”, argumentou o atual autarca da cidade.

A+ / A-

O candidato do PS à presidência da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, criticou, esta quinta-feira, os “espetáculos” e “arraiais” da campanha de Santana Lopes e manifestou-se convicto da vitória nas eleições de domingo com “maioria absoluta”.

“Hoje, a um dia do fim da campanha, os sítios que temos visitado, o contacto que temos tido com as pessoas e o retorno que nos vão dando, é que a Câmara da Figueira tem todas as condições para continuar a ser do Partido Socialista. E eu tenho expetativas que possamos ter uma maioria absoluta”, disse Carlos Monteiro à agência Lusa.

“Aliás, se assim não fosse, se não houvesse essa possibilidade sequer, o adversário [Santana Lopes] que, supostamente, tem mais possibilidades de ganhar, não estava a fazer um esforço perfeitamente atípico nos tempos que correm, a trazer um conjunto de artistas, a minimizar as sessões de esclarecimento e a maximizar os espetáculos, os arraiais, que é a maneira fácil de atrair pessoas”, observou.

O socialista, atual presidente da Câmara, contrapôs “a parcimónia e o rigor” da sua candidatura, “uma campanha que está a usar, também, parte de uma subvenção pública”.

“Não é isso que é visível na campanha de Pedro Santana Lopes. É uma campanha com um uso desproporcionado de meios e meios que hoje também não é norma usar. Não me lembro, há mais de 12 anos na Figueira da Foz, de [alguém] trazer Quim Barreiros, e trazer Toy e fazer concertos com esta gente. Aquilo que [o PS] tem feito são sessões de esclarecimento, a apresentar os programas, para as pessoas quando votarem poderem votar em consciência”, argumentou.

Na tarde desta quinta-feira, a comitiva do PS visitou empresas conserveiras e de congelação de pescado, instaladas junto ao porto de pesca e o candidato destacou os investimentos na economia azul, uma das prioridades do seu programa eleitoral.

“Vem reforçar o que dizemos, que a Figueira pode ser a capital da economia azul. Há aqui empresas de conservas e de congelados, a Cofisa, onde estivemos, é a maior conserveira portuguesa e está instalada na Figueira da Foz. E hoje são fábricas com tecnologia de ponta, robótica, não é nada do que acontecia há 15 ou 20 anos”, destacou Carlos Monteiro.

“E são produtos de qualidade. A Litofish fez um grande investimento, hoje possui um armazém onde tem 2.500 toneladas de alimentos congelados e tem todo um processo de congelamento de pescado também de tecnologia de ponta”, acrescentou.

Para além de Carlos Monteiro, são candidatos à Câmara da Figueira da Foz Bernardo Reis (CDU), Rui Curado Silva (BE), Miguel Mattos Chaves (CDS-PP), Pedro Santana Lopes (independente) e Pedro Machado (PSD).

O executivo municipal da Figueira da Foz é liderado pelo PS, com seis mandatos, contra três do PSD, sendo que o partido retirou a confiança política a dois dos seus vereadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+