Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump exige 100 milhões à sobrinha e ao "New York Times"

22 set, 2021 - 13:10

O antigo Presidente norte-americano alega que o jornal e a sobrinha conspiraram para obter as suas declarações de impostos.

A+ / A-

Donald Trump avançou com um processo judicial contra a sua sobrinha Mary Trump e o jornal “New York Times”, em que exige uma indemnização de 100 milhões de dólares.

O antigo Presidente norte-americano alega que o jornal e a sobrinha conspiraram para obter as suas declarações de impostos, que estiveram na origem de uma reportagem sobre as finanças do magnata.

O processo argumenta que Mary Trump e três repórteres do “New York Times” uniram-se numa "conspiração insidiosa" e uma "cruzada extensa" para obter a declaração de impostos de Trump.

Numa primeira reação, a sobrinha disse que Trump está desesperado: “acho que ele é um perdedor e vai atirar o que tiver à mão contra a parede”.


Numa investigação divulgada em setembro de 2020, o “New York Times” noticiou que, nos últimos 15 anos, Donald Trump não pagou impostos sobre rendimentos em dez.

O jornal teve acesso a mais de 20 anos de declarações de IRS do Presidente norte-americano e utiliza a palavra “alquimia” para descrever a forma como Trump escapa ao pagamento de impostos federais.

Na resposta, o então Presidente dos Estados Unidos garantiu que pagou "muitos milhões de dólares em impostos", mas referiu também que tinha direito a uma redução de contribuições e créditos fiscais.

"Paguei muitos milhões de dólares em impostos, mas tinha direito, como qualquer pessoa, a uma redução de contribuições e créditos fiscais", escreveu no Twitter. "Estou extremamente subavaliado - tenho muito pouca dívida em comparação com o valor dos ativos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+