Tempo
|
A+ / A-

BE apresenta projeto de acesso a apoios extraordinários para desempregados e trabalhadores independentes

16 set, 2021 - 23:05 • José Carlos Silva com Redação

O partido quer que o Governo retome e prolongue até ao final do ano, a apoio extra ao rendimentos dos trabalhadores, sem que tenham de apresentar condição de recursos, e que tenham direio ao que lhes era pago na prestação que terminou.

A+ / A-

Esta sexta-feira, o Bloco de Esquerda (BE) vai apresentar no Parlamento um projeto de resolução que visa garantir o acesso aos apoios extraordinários por parte de desempregados e trabalhadores independentes.

O partido quer, nomeadamente, que o Governo retome e prolongue até ao final do ano, a apoio extra ao rendimentos dos trabalhadores, sem que tenham de apresentar condição de recursos, e que tenham direio ao que lhes era pago na prestação que terminou.

Mas os bloquistas não ficam por aqui.

Querem o prolongamento até final do ano do subsídio social de desemprego e do subsídio de desemprego, cujas prestações cessem, e que sejam retomados o Apoio Extraordinário à Redução Económica de Trabalhador Independente.

O BE lembra que há milhares de pessoas em situação aflitiva. E é por isso que avança esta sexta-feira com o projeto de resolução.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+