Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ameaçada de morte, líder do PAN faz queixa ao Ministério Público

16 set, 2021 - 13:03 • Hélio Carvalho

Inês de Sousa Real revelou algumas das ameaças de que foi alvo e encaminhará as mensagens para o Ministério Público. "Não aceito nem tolero que alguém se sinta no direito de me ameaçar, ofender ou coagir."

A+ / A-

"És uma vergonha". "Metes nojo". "Vadia". "Mete-te a pau com o que dizes senão vais ser morta". Estes são alguns dos insultos e ameaças que a líder do PAN foi alvo nas redes sociais. Inês de Sousa Real vai apresentar uma queixa no Ministério Público (MP).

Numa sequência de publicações no Twitter, a deputada do partido Pessoas-Animais-Natureza divulgou alguns dos ataques de que foi alvo, admitindo não compreender "como é que alguém se sente no direito de ofender e ameaçar outra pessoa, pelo simples facto de estar na política e de defender as causas em que acredita."

"Aceito e respeito quem tem ideias diferentes das minhas e do partido que represento, debatendo-as de forma séria e respeitadora, mas não aceito, nem tolero de forma alguma que alguém se sinta no direito de me ameaçar, ofender ou até procurar coagir", vincou Inês de Sousa Real.

A deputada, que foi eleita porta-voz do PAN em junho no último congresso do partido, prometeu ainda que as ameaças não cumprirão o objetivo: o medo.

"Não só não me calarei, como não serei eu a ter cuidado com o que digo, porque digo e defendo aquilo em que acredito sempre dentro do espectro democrático e do respeito pelos demais", disse a deputada.

Na mesma sequência de tweets, Inês de Sousa Real informou que as mensagens recebidas vão ser "devidamente encaminhadas para o Ministério Público, pelas injúrias, ameaças e tentativa de coação, não apenas na minha qualidade de cidadã, mas também como alguém no exército de um cargo político, circunstância agravante".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    16 set, 2021 Funchal 13:31
    Em democracia não é tolerável, as ameaças e o medo. Força Inês.

Destaques V+