Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

António Costa. "Estamos a poucas semanas de dar esta pandemia como controlada"

09 set, 2021 - 01:01 • André Rodrigues

Em julho o primeiro-ministro apontou para a "libertação total da sociedade" no fim do verão. Em registo de pré-campanha para as autárquicas, Costa, líder do PS reafirmou que o país está mais perto de entrar numa nova fase do combate à pandemia.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro disse esta quinta-feira Portugal estará a poucas semanas de controlar a pandemia.

Depois de em julho ter apontado para "libertação total da sociedade" no fim do verão, António Costa aproveitou o momento da apresentação dos candidatos autárquicos de Santarém para reafirmar que o país está mais perto de entrar numa nova fase do combate à pandemia.

“Passados estes meses, chegamos a uma fase em que, graças ao sucesso da vacinação, estamos a poucas de poder dar esta pandemia como controlada, porque garantimos que a esmagadora maioria das portuguesas e dos portugueses está imunizada contra o vírus”, declarou o chefe do Governo enquanto discursava em registo de pré-campanha eleitoral na qualidade de líder do PS.

De acordo com o mais recente relatório de vacinação, oito milhões de residentes em Portugal já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e, segundo as estimativas avançadas na Renascença pelo coordenador da task-force, o vice-almirante Gouveia e Melo, adiantou que 85% da população terá tomado as duas doses da vacina "entre a terceira e a quarta semana de setembro".

No entanto, apesar da evolução aparentemente positiva da pandemia em Portugal, António Costa insiste que há cuidados que não devem ser descurados.

"Sabemos bem que a pandemia não desapareceu e, portanto, temos de continuar a fazer uma campanha com muita cautela e muitos cuidados. Temos de continuar a usar a máscara, temos de continuar a manter o distanciamento físico, temos de continuar a manter a higiene das mãos, temos de continuar a respeitar as regras que são fundamentais para manter esta pandemia sob controlo”, finalizou Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    09 set, 2021 Trofa 10:32
    mentiroso!
  • Bruno
    09 set, 2021 aqui 06:11
    O George W. Bush também declarou que tinha ganho a guerra do Iraque e depois foi o que se viu.

Destaques V+