Tempo
|
A+ / A-

Ana Mendes Godinho critica PSD: "Uma direita sem rumo em que qualquer coligação chega"

28 ago, 2021 - 18:13 • Redação

A ministra da Segurança Social destacou ainda algumas das políticas de apoio implementadas pelo Governo durante a pandemia.

A+ / A-

Ana Mendes Godinho fez das intervenções mais críticas da direita e do PSD, durante o Congresso do Partido Socialista, em Portimão, na tarde deste sábado.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social atacou o que diz serem as diferenças de políticas nos apoios sociais de "uma direita sem rumo".

"No PS há valores diferentes de uma retórica de direita, cheia de impossíveis, de fatalidades e com grandes doses de austeridade", criticou.

Ana Mendes Godinho afirmou que "esta direita não consegue digerir que existam respostas coletivas que apoiem o emprego".

"É uma direita sem memória que não se convence que o mercado sozinho não se condiciona”, reforçou.

A governante também atacou as coligações autárquicas do PSD e a alegada aproximação do partido à extrema-direita.

"Qualquer coligação chega", apontou.

Terminadas as críticas à direita, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social destacou que julho "foi o foi o mês com maior número de sempre com trabalhadores registados na Segurança Social".

Foram também referidas algumas políticas lançadas "em plena pandemia", como os apoios às pessoas sem-abrigo e os apoios às creches gratuitas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+