Tempo
|
A+ / A-

Augusto Santos Silva quer voltar à faculdade e pode sair do Governo

02 jul, 2021 - 10:43 • Olímpia Mairos

O ministro dos Negócios Estrangeiros quer voltar a dar aulas na Faculdade de Economia do Porto.

A+ / A-

O semanário "Expresso" adianta, esta sexta-feira, que o ministro dos Negócios Estrangeiros pretende sair do executivo.

Em entrevista ao jornal, Augusto Santos Silva afirma esperar que o PS lhe "permita que acabe" a sua atividade profissional, na sua profissão, na Faculdade de Economia do Porto.

O ministro dos Negócios Estrangeiros lembra que os professores universitários só podem dar aulas até aos 70 e, nesta altura, soma já 64. No entanto, Santos Silva diz que não se imagina a deixar de ter interesse pela política.

“Não me imagino a deixar de ter interesse pela política”, afirma o ministro.

Augusto Santos Silva é o ministro que mais tempo esteve em funções desde o 25 de Abril de 1974. Já soma mais de cinco mil dias no Governo, tendo assumido várias pastas - Cultura, Educação, Defesa, Assuntos Parlamentares e Negócios Estrangeiros - com António Guterres, José Sócrates e, agora, com António Costa.

Augusto Santos Silva é natural do Porto, tem uma licenciatura em História e é doutorado em Sociologia. Quando António Costa o foi buscar para o Governo, em 2015, dava aulas de Economia na Universidade do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+