Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro da Educação representa Governo no Portugal-Bélgica em Sevilha

26 jun, 2021 - 20:40 • Lusa

A decisão foi tomada este sábado na sequência de uma conversa entre as três mais altas figuras do Estado, Presidente da República (PR), presidente da Assembleia da República (PAR) e primeiro-ministro.

A+ / A-

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assegurará no domingo, em nome do Governo, a representação portuguesa no jogo do europeu de futebol Portugal-Bélgica, em Sevilha, cidade espanhola com elevado risco de covid-19.

A decisão foi tomada este sábado na sequência de uma conversa entre as três mais altas figuras do Estado, Presidente da República (PR), presidente da Assembleia da República (PAR) e primeiro-ministro, a fim de definirem as regras da representação portuguesa nos jogos do europeu de futebol, disse à Lusa fonte governamental.

De acordo com o esquema definido, e se Portugal se qualificar até à fim da prova, nos quartos de final estará presente o presidente da AR, Ferro Rodrigues, nas meias-finais será a vez do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e, na final, prevista para Londres, estarão os três, PR, PAR e o primeiro-ministro, António Costa.

A decisão foi tomada a fim de garantir a representação de Portugal em qualquer caso, independentemente das condições da pandemia.

O Presidente da República anunciou hoje que já não se deslocaria a Sevilha, devido à situação pandémica nesta cidade andaluza, o que motivou igual decisão por parte de Ferro Rodrigues, que era seu convidado, de acordo com os termos de uma nota gabinete do presidente da Assembleia da República também divulgada este sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+