Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Rui Rio diz que festa do Sporting e final da Liga dos Campeões foram "disparates"

25 jun, 2021 - 21:14 • Lusa

Rui Rio diz que Ferro Rodrigues se deve ter esquecido de dizer que só quem está vacinado é que deve ir ver a seleção a Sevilha.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do PSD, Rui Rio, considerou esta sexta-feira "grandes disparates ligados ao futebol" os ajuntamentos dos festejos do Sporting, em Lisboa, e a final da Liga dos Campeões, no Porto, em contexto de pandemia de Covid-19.

"Todos temos de ter comportamentos recatados e está provado, inclusive aqui em Portugal, que se cometeram disparates ligados ao futebol, designadamente nos festejos do Sporting, em Lisboa, e depois na final da Lixa dos Campeões, no Porto", afirmou. .

O líder do PSD falava em Marco de Canaveses, onde participou na apresentação da candidatura social-democrata naquela autarquia do distrito do Porto.

O dirigente referiu-se também em sentido crítico a "alguns écrans espalhados no país, particularmente na zona do Algarve".

"Todos estamos a perceber que não se entendia, no quadro da pandemia, este comportamento".

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de o presidente da Assembleia da República ter exortado os portugueses a uma deslocação a Sevilha, "de forma massiva", para acompanharem a seleção nacional de futebol, o presidente do PSD comentou que "a Ferro Rodrigues faltou acrescentar: aqueles [portugueses] que estiverem vacinados".

Rui Rio reforçou que na situação atual da pandemia todos têm de "ter comportamentos recatados, mesmo aqueles que já estão vacinados".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+